top of page
Buscar
Maria Gabriela Silva

propostas para a G1

Enquanto procurava por projetos de mídia para a G1, me deparei com 3 que me chamaram bastante a atenção:

O primeiro deles foi o ‘desktop altars’ do artista francês Marc Lochner. Ele propõe montar um desktop de acordo com determinados elementos que o indivíduo escolhe (como objetos, cores e um tipo de ambiente de preferência) e esses elementos seriam interativos. Gostei muito desse projeto pois, ao montar o cenário de acordo com dados pré-estabelecidos pelo usuário, permite com que ele se identifique mais com o seu "altar" do desktop, o aproximando mais devido a figuras de uma estética que o agrade.

 

Outro projeto que eu gostei bastante foi a proposta de Robert Seidel em traduzir a música “Husby-klit Bk” em um vídeo visualmente abstrato. A partir da música, o artista usa ferramentas para transpor a vibe da melodia em um vídeo, que geralmente passam uma estética mais sombria e misteriosa. Me chamou a atenção pois é uma forma de traduzir o som em um elemento visual.

 

E por fim, um outro projeto que eu achei interessante foram as composições visuais do artista Jeremy Nealis, também conhecido como Aertime, que montou imagens a partir da manipulação de pixels. Essa técnica altera a forma das imagens, dando um aspecto de dissolução, além de uma estética psicodélica. (Instagram do artista: @aertime). Essas obras chamaram minha atenção pois não conhecia essa técnica e achei bem diferente do comum, além de ter achado interessante a possibilidade de criar imagens a partir do improvável.

TGKŁĘ por Aertime.

19 visualizações

Comments


bottom of page